1ª COMISSÃO MUNICIPAL DE DIREITOS HUMANOS DE CURITIBA SERÁ EMPOSSADA NESTA TERÇA (15)

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Os 40 integrantes (titulares e suplentes) da 1ª. Comissão Municipal de Direitos Humanos tomam posse nesta terça-feira (15), às 10 horas, no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba. Esta é a primeira vez que o Município conta com uma estrutura de direitos humanos para atuar conjuntamente com as demais secretarias.

A Comissão Municipal tem a finalidade de normatizar, deliberar e fiscalizar a política municipal de direitos humanos, de acordo com as diretrizes nacionais e internacionais de promoção e defesa dos direitos humanos.

O prefeito Gustavo Fruet dará posse aos conselheiros, sendo dez titulares da sociedade civil e dez titulares da administração municipal, com igual número de suplentes. A assembleia que elegeu os membros da Comissão ocorreu no dia 10 de agosto.

O repórter fotográfico Joka Madruga, Diretor de Imagem do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (Sindijor PR) e editor do Terra Sem Males, será empossado como um dos representantes titulares da sociedade civil pelo Sindijor. O jornalista Pedro Carrano, diretor executivo do Sindijor PR e colaborador do Terra Sem Males, será seu suplente.

Com informações da Prefeitura de Curitiba

 

Terra Sem Males

 

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *