4ª Caminhada do Povo de Terreiro será realizada neste sábado, 18, em Curitiba

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

O Fórum Paranaense das Religiões de Matrizes Africanas e parcerias realizará no próximo sábado (18 de novembro) a quarta edição da Caminhada do Povo de Terreiro. O evento terá concentração a partir das 12h30 na Praça Santos Andrade e seguirá pela Avenida Marechal Deodoro em direção à Praça Tiradentes.

A caminhada ocorre em um momento que setores conservadores avançam contra as religiões de matrizes africanas, nos últimos meses foi registrado um considerável aumento nas depredações, ataques e incêndios criminosos contra os espaços sagrados. Religiosos e adeptos do Candomblé e da Umbanda foram espancados, ameaçados e obrigados a destruir objetos sagrados. Outro fato que preocupa é a discriminação sofrida por crianças e adolescentes que tem seus direitos violados no ambiente escolar.

Após a caminhada será realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura o Seminário Fortalecendo Culturas – Tradições de Matrizes Africanas. O evento será realizado no Auditório Brasilio Itibere, Rua Cruz Machado, nº 138 – Centro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *