Após pedido de suspensão, Fórum dos Servidores mantém retirada da Mensagem 43 da pauta da Assembleia Legislativa

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Governo do Paraná comunicou aos servidores nesta terça-feira (11) que solicitou à Alep a suspensão da tramitação da Mensagem 43

Por Gustavo Vidal
FES – Fórum dos Servidores

O Fórum das Entidades Sindicais do Paraná (FES) recebeu na noite de hoje (11) ofício do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni, comunicando que o governo solicitou a suspensão do trâmite da Mensagem 43 na Assembleia Legislativa (Alep). O ofício OF CEE/CC 3355/16 só deve ser recebido pela casa do povo na quinta-feira, dia 13.

A ação do governo revela recuo diante da tensão que o calote na reposição salarial de 2016 causou nos servidores. Mesmo com o apontamento para negociação com o FES, o Fórum vai manter na mesa de negociação, do dia 19, a retirada em definitivo da mensagem que traz prejuízo a todo o funcionalismo.

O FES reforça que a lei precisa ser cumprida em sua integralidade pelo governo e que os servidores não aceitarão perder, mais uma vez, o reajuste integral. Até a quarta-feira, novas assembleias e mobilizações devem ocorrer em cidades do interior do Estado e na capital, além de diversas categorias já terem decretado Greve.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *