#AQUIÉCORINTHIANS: APESAR DE OS CHINESES…

Compartilhe esta notícia.

Por Geziane Diosti
Terra Sem Males

Fala, boleiro!

Enfim a bola rolou em 2016. Os gramados começaram a esquentar com a Copa São Paulo de Futebol Junior (lembrança nada boa para o Corinthians, que foi derrotado nos pênaltis para o Flamengo!) e a primeira rodada da Primeira Liga, com os rubro-negros Flamengo e Atlético PR se dando bem.

Mas enquanto o Brasileirão não começa (só lá por maio…), o torcedor vai ficar com os Estaduais, que é um bom preparo para o campeonato mais longo do país.

Mas chega de blá blá blá. Se aqui o assunto é o Corinthians, é dele que vamos falar! E apesar dos chineses terem levado muita gente pra lá e praticamente terem criado uma filial alvinegra do outro lado do mundo, sem crise existencial. O que passou, passou, e o Tite terá que fazer milagres. Bola pra frente que atrás vêm muitos outros times querendo títulos.

A estreia no Paulista foi com vitória, mas o futebol não foi o dos melhores. A vitória de 1×0 sobre o XV de Piracicaba, com gol de Romero, alegrou os 30 mil torcedores que estiveram no Itaquerão, mas o técnico sabe que faltou futebol. Tudo bem, a gente também sabe que é início de temporada, o time ainda tá baqueado com tanto desfalque e a ideia é que a equipe se acerte ao longo do torneio. Bom, é o que a torcida espera!

Espera também que se acerte, de vez, a contratação do zagueiro Fabián Balbuena, do Libertad. Segundo informações, o Timão deve abrir o cofre e desembolsar cerca de US$ 1,5 milhão por 100% dos direitos econômicos. U-la-la!

Falando em contratações e reforços, nesta terça (02) chegou ao CT Joaquim Grava o volante Willians, que atuou pelo Cruzeiro na temporada passada. O jogador pode atuar tanto como primeiro ou como segundo volante.

Agenda do Timão
Nesta quinta-feira o Timão enfrenta o Audax, às 19h30, fora de casa, pela 2ª rodada do Paulistão. O técnico Tite deve entrar com o mesmo time que começou jogando no domingo.

* Geziane Diosti é jornalista em Curitiba e em 2016 estreia sua coluna #AquiÉCorinthians no Terra Sem Males. Outros temas relacionados ao futebol também serão abordados.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *