Atos pelo país vão dizer NÃO ao FIM da aposentadoria

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Curitiba terá manifestação a partir das 9h na Praça do casal nu

Nesta terça-feira, 5/12, serão realizados atos em diversas cidades do país para dizer NÃO à Reforma da Previdência. No Paraná já existem mobilizações marcadas para Curitiba, Londrina e Maringá. Mesmo com a indefinição de algumas centrais sindicais com relação à greve geral, trabalhadoras e trabalhadores de todo o país não vão deixar de ir às ruas.

Vale dizer que o governo abriu mão de levar o assunto ao plenário da câmara dos deputados nessa semana, mas não de aprovar a Reforma ainda em 2017. A mudança de planos se deu porque Temer sentiu que poderia perder a votação. Pediu tempo para negociar com os partidos.

Por isso é tão importante manter as mobilizações. Quanto menos pressão das ruas, mais fácil vai ser para o governo conseguir que os partidos fechem questão em favor da chamada Reforma, que de Reforma não tem nada. Caso consiga isso, as/os deputadas/os que votarem contra a orientação do partido podem perder o cargo.

No Paraná – Estão marcadas diversas mobilizações nesta data. Em Curitiba, sindicatos ligados aos serviços públicos da Saúde e da Educação vão realizar ato a partir das 9h na Praça do casal nu, a 19 de Dezembro. Outro ato será realizado pelos movimentos sociais às 17h no calçadão da Rua XV com a Monsenhor Celso. Já em Londrina, o Coletivo de Sindicatos de lá fará um o ato no Calçadão em frente ao Banco do Brasil. Em Maringá, o Sindicato dos servidores das universidades prepara uma panfletagem nos portões da UEM – Universidade Estadual do Paraná.

Por Marcio Mittelbach
Foto: Joka Madruga
Terra Sem Males

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *