Avanti, Palestrinos: Arrancada para o título

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Por Manoel Ramires
Terra Sem Males

Após duas eliminações “honrosas” na Copa Libertadores e no Paulista e férias forçadas de quinze dias, o Palmeiras já está de cuca fresca para a estreia no Brasileirão. A massa alviverde está ansiosa para ver se o treinador conseguiu enfim arrumar o time. Os dias em Atibaia, no costumeiro hotel, devem ter servido para aparar os problemas e aproximar os atletas.

Um “novo” Palmeiras deve ser visto no gramado do Allianz Parque empurrado pela torcida que canta e vibra. Principalmente após as mudanças de Cuca, trocando jogadores e requerendo novos atletas como Tchê Tchê e Mina.

Outro que se recicla e ganha confiança novamente é Clayton Xavier. Ele jogou bem na goleada contra o River do Uruguai e também contra o Santos. Com mais tempo, se espera que enfim encorpore a camisa 10 deixada desde a saída do Mago Valdívia e pare com as comparações de “chinelinho”. O tempo sem competição também fez bem para o menino Dudu e para o veterano Barrios. Ambos, juntos a Jesus, são a esperança de gols palestrinas.

A expectativa na Casa Verde é alta: manto novo, nova confiança e o costumeiro apoio da torcida que não aceita nada menos do que o título do Brasileirão deste ano. A primeira vítima será o atual campeão paranaense, o Atlético. Embora o rubro negro venha embalado pela reconquista do título após anos desvalorizando o “Ruralzão”, o Palestra vai em busca de vencer e convencer.

Avanti, Palestrinos! Coluna sobre o Palmeiras que estreia nesta sexta-feira 13, véspera de Brasileirão, no Terra Sem Males, por Manoel Ramires

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *