Avanti Palestrinos | Palmeiras paz e amor

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Por Manoel Ramires
Terra Sem Males

Há um bom tempo tentam tirar a concentração e o foco do time do Palmeiras e dos palmeirenses. Quem tenta? Seus rivais, a imprensa clubista e até o próprio Palmeiras de vez em quando.

Mas o Palmeiras vai superando as barreiras e a ansiedade como ninguém neste Brasileirão. A calma, ou o controle da ansiedade, dão a vantagem de seis pontos sobre o segundo colocado, o Flamengo. São três rodadas de “tranquilidade”, levando em conta o número de gols positivos maior do que os adversários.

É o foco que faz o time ser o único invicto no segundo turno. Mais do que isso, seus quatorze jogos seguidos no Campeonato Brasileiro sem perder. Concentração essa que fez o time superar a partida melhor executada pelo Sport, o péssimo gramado e a desconfiança de escalar Allione após ele ser expulso e ter mudado o rumo da classificação do Palestra na Copa do Brasil.

Mais do que cheirinho, os palmeirenses já estão abrindo a contagem regressiva para voltarem a ser campeões nacionais desde 1994. Contanto as horas para ganhar o terceiro título em três anos. Contanto as horas com muita calma, afinal, o romance entre a torcida e a equipe deve se intensificar daqui uma semana no jogo contra o Santos.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *