Bem vindos ao velho novo Paraná Clube!

Compartilhe esta notícia.

Foi pisar no Couto Pereira para decidir o título do texto de hoje. As grandes lembranças dos anos 90 afloraram na mente antes mesmo da vitória sobre o galo mineiro. A Vila Capanema é nossa casa e é nela que vamos lutar pelo acesso, mas o estádio do rival nos remete aos tempos áureos do pentacampeonato.

Essa sensação de retorno aos bons tempos não se limitou ao ambiente, tampouco ao fato de voltar a atrair um público expressivo.  O time em campo também nos deixou saudosista. Embora ainda não tenhamos um camisa 9 fatal como o Saulo ou imprevisível como o Mirandinha, voltamos a ter peças que nos dão imensa confiança.

Me refiro ao Léo, o Tafaléo, goleiro que em sua primeira temporada já tem uma forte identificação com a torcida e se mostrou capaz de colocar o Marcão no banco sem grandes contestações. Também falo do Eduardo Brock, zagueiro-capitão que a gente confia e respeita. Mas na meia cancha é que a esperança mora pra valer.

Que partida fez o Biteco! Gol de falta, de fora da área, belos dribles e uma irreverência típica do final do século passado. E justiça seja feita, ainda temos o Renatinho, o único R10 possível, que se não fez um de seus jogos mais brilhantes, tem servido de combustível para o nosso entusiasmo.

Para fechar com chave de ouro as comparações, assistimos a um Paraná Clube que jogou de igual para igual contra uma das melhores equipes do país na atualidade. Jogou e ganhou! O placar de 3 a 2 é a prova de que avançamos e de que é questão de tempo para voltarmos a ser aquele gigante dos anos 90!

Confira AQUI os melhores momentos do jogo contra o Atletico-MG.

Confira AQUI como foi a conquista do primeiro título da história do Paraná Clube em 1991, no Couto Pereira.

Confira AQUI como foi a conquista do tetracampeonato paranaense em 1996, também no Couto.

Por Marcio Mittelbach
Guerreiro Valente, Terra Sem Males

Foto: Joka Madruga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *