Bloco de Mães puxa Marcha da Maconha em Curitiba no próximo domingo (17)

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Mães pautam a legalização da maconha medicinal e da regulamentação do auto-cultivo

Este ano, em que a Marcha da Maconha completa dez anos em Curitiba, será o segundo ano puxado pelo Bloco das Mães, que pauta a legalização da maconha medicinal e de regulamentação do auto-cultivo. O ato será realizado na Boca Maldita, em Curitiba, domingo, dia 17, a partir das 15 horas.

O movimento propõe a legalização como alternativa à violência do tráfico ilegal e das polícias, que resultam em verdadeiro genocídio da juventude da periferia.

O evento iria coincidir com o ato a favor do impeachment programado para mesma data e local, mas a Marcha da Maconha Curitiba interpelou extrajudicialmente os organizadores de novas manifestações agendadas para 17 de abril. O pedido se refere ao art. 5º da Constituição, que “todos podem reunir-se pacificamente, sem armas, em locais abertos ao público, independentemente de autorização, desde que não frustrem outra reunião anteriormente convocada para o mesmo local, sendo apenas exigido prévio aviso à autoridade competente”. Ainda em fevereiro, o movimento social que pede o fim da guerra às drogas protocolou ofício informando a data e o trajeto da Marcha junto aos órgãos competentes, atendendo requisito constitucional.

De acordo com os organizadores, não houve necessidade de judicializar a questão, pois manifestantes favoráveis ao impeachment alteraram seus locais, depois de informados do direito de precedência da Marcha da Maconha. Na última manifestação pró-impeachment, o Ato em favor do juiz Sérgio Moro e da operação Lavajato, a Polícia Militar do Paraná estimou a participação de 700 pessoas. Já a expectativa de público para a Marcha da Maconha Curitiba em 2016 ultrapassa a casa dos 4 mil.

 

Pautas da Marcha

– Imediata descriminalização de usuários e produtores;

– Fim da guerra como política de drogas;

– Regulamentação da produção, distribuição e usos;

– Regulamentação da maconha medicinal;

– Reforma da segurança pública e do sistema penal;

– Investimento em políticas de redução de danos;

– Geração de emprego e renda;

 

Marcha da Maconha 2016: a hora da virada!

DATA: 17 de Abril, Domingo

HORÁRIO: 15 horas

LOCAL: Boca Maldita

Acesse aqui o link do evento

 

Com informações do movimento Marcha da Maconha Curitiba

 

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *