Caravanas de todo país já estão em Brasília

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Centrais se reuniram com comando da PM para discutir segurança dos atos em Brasília.                        

BRASÍLIA | Ocorreu uma reunião no dia 23 com o secretário de segurança de Brasília, Chefe da Casa Civil , Comando da Polícia Militar e representantes das Centrais Sindicais. O encontro ocorreu para debater a segurança dos atos contra as reformas trabalhista e da previdência, além da saída do presidente Michel Temer e convocação de eleições diretas já. Ficou definido que a área no entorno do estádio Mané Garrincha será liberada. São esperadas caravanas de todo o Brasil para o grande ato marcado para às 16 horas

Na negociação, ficou determinado pelos representantes do governo a revista dos participantes da marcha. Para isso, será montado um esquema pela PM, próximo a rodoviária. Só passam pela barreira montada os três caminhões de som registrados pelas centrais.

Haverá vários pontos de distribuição de água mineral nas proximidades da manifestação.

300 banheiros químicos serão colocados à disposição, 200 nas proximidades do ginásio e estádio e 100 próximos a esplanada. As tendas nas proximidades do ginásio de esportes, e do estádio de futebol Mané Garrincha foram montadas desde terça-feira. O estacionamento para os ônibus será na área do estádio Mané Garrincha. O Ginásio de Esportes Neon Neves foi liberado para ponto de apoio para aqueles que quiserem tomar banho.

O ato

O ato está potencializado pela atual conjuntura do país. A atividade é considerada de risco, devido a tensão: “É preciso que todos os participantes compreendem que não existe total segurança para o que poderá acontecer. Esse é o sentimento da maioria dos organizadores”, informam as centrais. Irão se integrar na marcha, policiais civis, policiais federais, policiais rodoviários federais.

Não será permitido o uso de pau de bandeira, e tubo PVC , a PM estará intervindo caso algum integrante esteja portando.

A marcha

São três caminhões de som. O principal ficará posicionado no local do ato.  Os outros dois seguirão junto com a marcha. Os presidentes das centrais falarão na abertura e no fechamento do ato.

Delegação do Paraná
Delegação de trabalhadores do Paraná já se encontra na Capital Federal para participar das atividades do #OcupaBrasília neste 24 de maio. São esperadas em torno de 80 mil pessoas para protestar contra os desmontes dos direitos trabalhistas e previdenciários provocados pelas reformas de Temer e para exigir a convocação de eleições Diretas Já!

Caravanas
MG – 12 ônibus
RO – 3 ônibus
SC – 41 ônibus
TO – 6 ônibus
PA – 20 ônibus
RJ – 50 ônibus
MS – 4 ônibus
GO 80 Ônibus
SP 150 ônibus
MG 100 ônibus
MA – 6 ônibus
PR – 50 ônibus
RN – 2 Ônibus
DF – 50 ônibus
 

Programação
Esquenta: a partir de 4h00
Concentração: a partir das 11h00
Saída: entre 13h00 e 14h00
Início do ato: 16h00
Encerramento do ato: 18h30
_____________

Edição: Manoel Ramires
Terra Sem Males
Foto: Boca/Sintracon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *