CENTRO ESPECIALIZADO EM DST ATENDE TODA A POPULAÇÃO

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

O Centro de Orientação e Aconselhamento (COA), localizado no distrito sanitário matriz, é um serviço de prevenção, orientação e atendimento para HIV/Aids e outras doenças sexualmente transmissíveis. O local realiza diagnóstico por meio de teste considerado rápido, acompanhado de aconselhamento, gratuito e confidencial. Em menos de uma hora depois do teste o usuário tem acesso ao resultado e recebe orientação a partir dele.

A reportagem do Sismuc realizou agendamento e conferiu: o usuário conta com bom tempo para atendimento e orientação. A sala de espera reúne todo tipo de pessoas, de travestis a estudantes, trabalhadores, idosos, homens e mulheres, bem como a população carente.

Alguns olhares estão desolados naquele local. Outros, aliviados com o resultado do teste. Um tatuador de 34 anos, ao lado da namorada, revela que procurou pela segunda vez o COA. Ele comenta que conheceu a realidade do atendimento público, diferente do que aparece na mídia. “O atendimento é bom, tive as informações que queria e não é demorado. Recomendei para amigos”, afirma o tatuador.

Continue lendo

Saiba mais: Referência e atendimento aumentam a demanda do Centro de Orientação e Aconselhamento

Por Pedro Carrano
Sismuc 

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *