Cinco vitórias inesquecíveis do Paraná Clube sobre o Flamengo

Compartilhe esta notícia.

A torcida paranista tem motivos de sobra para estar confiante para o confronto diante do Flamengo pela Primeira Liga. Quinto colocado na série B e candidato ao acesso, o tricolor vai enfrentar o time reserva do Flamengo no Espírito Santo. No total do confronto são 21 jogos, onze vitórias, sete derrotas e três empates.

Entre essas onze vitórias, separamos cinco jogos memoráveis. Daqueles que os anos passam, mas os lances seguem intactos na nossa memória. Tempo em que o Paraná era respeitado e temido pelos adversários, seja em Curitiba ou no Maracanã. Tempo que graças a Deus está voltando para delírio da torcida tricolor!

Então chega de papo, aumente o volume e vá esquentando o clima para o jogo de logo mais.

1996 (Maracanã) – Flamengo 1 x 4 Paraná Clube –Tetracampeão paranaense, o tricolor enfrentou um Flamengo recheado de estrelas. Entre elas, os campeões mundiais Bebeto e Romário. Não foi um jogo fácil, mas aos poucos o tricolor construiu o placar. Marcaram para o Paraná: Paulo Miranda, Silva, Reginaldo e o ainda garoto Ricardinho. Confira AQUI como foi.

2001 (Maracanã) – Flamengo 0 x 1  Paraná Clube –Depois de retornar à Serie A na bola e na raça, o tricolor fazia um bom Campeonato Brasileiro. Comandado pelo lendário Zagallo, o Flamengo não foi páreo para o tricolor. Coube ao menino Lúcio Flávio fazer um golaço e garantir os três pontos para o Paraná. Confira AQUI como foi.

2003 (Pinheirão) – Paraná Clube 6 x 2 Flamengo  – Que campanha linda foi aquela de 2003. O quadrado mágico composto por Caio, Marquinhos, Fernandinho e Renaldo jogava por música. Com um Pinheirão lotado, o tricolor não tomou conhecimento do bom time do Flamengo. Fizeram os gols do tricolor: Cristiano Ávalos, Ageu, o craque Marquinhos duas vezes e uma bomba do Caio fechou o placar. Relembre AQUI como foi essa bela vitória.

2003 (Maracanã) – Flamengo 0 x 3 Paraná Clube –Mas o tricolor ainda surraria mais uma vez o rubro-negro carioca naquele ano. Dessa vez em pleno Maracanã. Com gols de Fernandinho, Marquinhos e Renaldo, o Paraná conquistou uma importante vitória fora de casa. Confira AQUI como foi.

2006 (Volta Redonda) – Flamengo 1 x 4 Paraná Clube – Esse sim foi um ano especial, completo. No ano em que voltamos a conquistar um estadual e chegamos à nossa primeira Copa Libertadores, o tricolor aplicou outra goleada no Flamengo em solo carioca, dessa vez em Volta Redonda. Marcaram para o Paraná: Edmilson duas vezes, Ângelo e Cristiano.

Por Marcio Mittelbach

Guerreiro Valente, Terra Sem Males

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *