Cinco vitórias inesquecíveis do Paraná Clube sobre o Internacional

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Os três pontos diante do Internacional podem ser a moral que faltava para o nosso elenco. O adversário vem de quatro vitórias, é líder e precisa ser respeitado, mas com a bola que estamos jogando, dá pra encarar! O Paraná, que já é forte jogando em casa, com 80% de aproveitamento, terá um apoio ainda maior. Serão quase quarenta mil vozes em uma corrente tricolor que há muito tempo a gente não via.

Por falar em passado, o retrospecto nos dá ainda mais confiança: são 14 vitórias do Paraná contra 12 do Inter e 7 empates. Que tal conferir cinco dessas vitórias e aquecer para o jogão desta terça-feira(3)?

1999 – Paraná 4 x 3 Inter – Vila Capanema – Copa Sul

De baixo de muita chuva e com Dunga em campo, o tricolor bateu o Inter com um gol marcado aos 43 do segundo tempo. Destaque também para os gols de Lucio Flávio e Hélcio.

2002 – Inter 1 x 2 Paraná – Beira Rio – Campeonato Brasileiro

O tricolor saiu atrás, mas com dois golaços de Maurílio garantiu os três pontos. Mais tarde a vitória faria a diferença na briga para escapar do rebaixamento.

2003 – Paraná 4 x 0 Inter – Couto Pereira – Campeonato Brasileiro

Com dois gols do Fernadinho, um do Marquinhos e outro do Maurílio, talvez o último do ídolo com o nosso manto, o tricolor colocou o Inter na roda.

2006 – Paraná 1 x 0 Inter – Vila Capanema – Campeonato Brasileiro

Faltavam três rodadas para o final da competição e o Paraná brigava pela vaga na Libertadores. O tricolor foi cirúrgico e venceu com um gol de pênalti convertido por Leonardo.

2008 – Paraná 2 x 0 Inter – Vila Capanema – Copa do Brasil

Com um gol de Ângelo e outro de Fabio Luiz recebendo assistência de Giuliano, o tricolor construiu com um grande resultado naquele jogo de oitavas de final. Pena que na volta a condenável atuação do juiz Wagner Tardelli colocou tudo a perder.

Fonte da estatística: Interpedia.

Por Marcio Mittelbach
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional
Terra Sem Males

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *