Começa campanha salarial do Sindimovec em Campo Largo-PR

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Trabalhadores da Caterpillar, Fiat e Metalsa receberão as pautas de reivindicações nas portas das fábricas

Por Regis Luís Cardoso
Sindimovec/PR

Tudo pronto para a Campanha Salarial 2017 do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Montadoras de Veículos, Chassis e Motores de Campo Largo-PR (Sindimovec). Nos próximos dias a direção da entidade percorrerá os locais de trabalho para entregar o material de Campanha. “O procedimento utilizado é o mesmo dos anos anteriores, em que o trabalhador recebe um formulário e faz a sua reivindicação de forma individual”, explica Adriano Carlesso, diretor presidente da entidade.

Após agrupar as reivindicações individuais, a organização da Campanha forma, em parceria com o DIEESE, o Rol de Reivindicações. Este documento oficial será apresentado a todos os trabalhadores em assembleia. Após votação e aprovação por parte dos participantes, o documento é protocolado e a partir daí se inicia as negociações entre trabalhadores e empresas.

A participação de todos é muito importante para que as exigências mais particulares de cada trabalhador, e de cada setor da empresa, possam ser relatadas e reivindicadas nas negociações”, aponta Carlesso. Para a direção da entidade, a informação que parte do trabalhador é a base Campanha Salarial e da Negociação Coletiva.

Formulário

O formulário é composto de 18 perguntas, em que o trabalhador assinala a sua resposta com um “X” ou com um valor que entenda ser justo para aquela questão.

No verso do formulário, há um espaço para as reivindicações particulares, onde o trabalhador deverá escrever as demais reivindicações que, por ventura, não tenham sido abordadas nas perguntas anteriores.

O objetivo do Sindimovec é oferecer um espaço em que o trabalhador consiga acrescentar suas sugestões e críticas com total liberdade.

Clique aqui e saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *