Curso de Comunicação Popular no Paraná homenageia Vito Gianotti

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

curso-vito-gianotti1
Painel do curso. Foto: Cássia Miranda

O 3º Curso de Comunicação Popular do Paraná nem começou e já tem tudo para ser um grande acontecimento para este campo. Mais de 300 pessoas de 35 cidades do Paraná e de sete estados brasileiros se inscreveram para a iniciativa, que acontece nos dias 14, 15 e 16 de agosto, em Curitiba.

Com o lema “Pés no chão e mídias na mão: estratégias de comunicação e luta política”, esta edição do Curso mobilizará organizações populares, sindicais, estudantes, professores, lideranças comunitárias, ativistas culturais, midialivristas e demais pessoas interessadas em fortalecer a comunicação popular enquanto ferramenta de luta da classe trabalhadora.

Estão confirmadas/os nas mesas de debate diversas/os convidados/as do Paraná, de outros estados e até mesmo de fora do Brasil, como é o caso do cubano Alcides Carrazana, integrante da Alba Movimentos Sociais.

Esta edição também terá peso na apresentação de experiências e oficinas práticas, para estimular e possibilitar a ação concreta. Estão entre as experiências presentes na programação está a Rádio Comunitária Campeche, de Florianópolis/SC, e o jornal comunitário O Cidadão, da Maré, Rio de Janeiro.

Confira aqui a programação

Continue lendo.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *