Desesperar jamais: domingo tem mais uma decisão

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Não tem como sair ileso de uma derrota por quatro a zero em casa. Mesmo com todo o nosso esforço de encontrar um aspecto positivo, foi um golpe doído. Depois de uma festa tão linda, a torcida do Paraná Clube não merecia aquilo, mesmo que fosse contra o Real Madrid.

É preciso lamentar o placar, cobrar melhoras, mas jamais abaixar a cabeça. Muito menos dar o jogo por vencido no começo do primeiro tempo. Essa postura não faz parte da doutrina paranista. O verdadeiro torcedor tricolor não desiste nunca e já está ansioso para o jogo de domingo.

Se alguém queria facilidade, veio ao lugar errado. Série A continua sendo Davi contra Golias. Quem equilibra essa disputa somos nós. Foi a torcida que fez o Paraná chegar até aqui e é esse apoio incondicional que vai fazer o time dar a volta por cima.

Se a diretoria mais errou ou acertou nas contratações, se era possível fazer mais com as verbas que entraram, são discussões importantes de serem feitas. Mas não nesse momento. Discordar do trabalho da diretoria não dá a ninguém a dispensa de ir ao estádio. O caminho percorrido até aqui foi árduo, abandonar o time agora seria um grande tiro no pé.

Próximo jogo: Paraná Clube x Sport, domingo, 29/4, às 16h.

Texto : Marcio Mittelbach

Foto: Everaldo Antonio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *