Dia 27 participe do ato nacional pela Caixa 100% pública

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Na próxima sexta-feira, 27 de fevereiro, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região convoca todos os empregados da Caixa para se reunirem em suas unidades, tirarem uma foto com a camisa e as faixas em defesa da Caixa 100% pública e registrarem seu apoio nas redes sociais.
A data será marcada como o Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública. Em Curitiba, um ato será realizado na Agência Carlos Gomes.

Após boatos que tiveram início em novembro 2014 e afirmações do próprio governo em dezembro, o movimento sindical bancário iniciou a campanha “Eu defendo a Caixa 100% pública – #ACAIXAÉDOPOVO”. O Sindicato já realiza ações para mobilizar os empregados, com visitas às unidades para registrar a demonstração de apoio à campanha. Até esta semana, já foram realizadas ações na Gilie e nas agências Rua das Flores, Marechal Deodoro, Juvevê, além de manifestações de apoio de bancários dos demais bancos.

“Somente com pressão dos empregados da Caixa e com envolvimento de toda a sociedade podemos lutar para que o banco continue defendendo exclusivamente os interesses do povo brasileiro, sem se deixar levar pelos interesses de mercado, visando prioritariamente o lucro”, convoca Elias Jordão, presidente do Sindicato.

Dia Nacional de Luta em Defesa da Caixa 100% Pública

Data: sexta-feira, 27 de fevereiro
Local: em todas as unidades. Concentração na Agência Carlos Gomes, em Curitiba.

Paula Padilha
SEEB Curitiba

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *