Dieese analisa cenário brasileiro de crise política e econômica

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

O Departamento Intersindical de Estudos Socioeconômicos disponibilizou um boletim informativo detalhando os aspectos econômicos da crise generalizada que assola o país e suas consequências na vida dos brasileiros, inclusive o discurso utilizado pelo governo federal sobre a retomada do crescimento econômico.

A entidade alerta que os dados sobre a evolução do PIB (produto interno bruto) precisam ser interpretados com cuidado, pois assim como ocorre o recuo da inflação, as taxas de juros também estão em queda.  “Neste momento, devido à brutal taxa de desemprego e à queda na renda, as expectativas futuras sobre o comportamento dos preços são de redução acelerada, o que leva as taxas de juros reais, pagas aos detentores da dívida pública, incríveis 6,5% ao ano”. O lucro dos rentistas continua em alta e nesse caso, inviabilizando a retomada do crescimento.

O informativo do Dieese, disponível abaixo na íntegra, traz explicações detalhadas sobre o PIB, as taxas de desemprego, a recessão econômica, a crise política e a incerteza com os rumos do país sob governo de Michel Temer. Confira:

 

 

Por Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males

2 comentários em “Dieese analisa cenário brasileiro de crise política e econômica

  • 11 de julho de 2017 em 18:52
    Permalink

    A corrupção é a grande culpada sobre o PIB, as taxas de desemprego, a recessão econômica, a crise política e a incerteza com os rumos do país sob governo, pois com a falta de cultura do povo e a atual constituição brasileira, facilitam para esses políticos corruptos roubarem a nação brasileira.

    Resposta
  • 28 de novembro de 2017 em 0:07
    Permalink

    O brasil nunca prosperará com políticos corruptos no poder, enquanto eles fizerem injustiças sociais , o país nunca alcançara o seu patamar diante de outras potencias

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *