Eduardo Moreira envia mensagem de agradecimento a famílias do MST que doam alimentos no Paraná

Compartilhe esta notícia.

Apoie o Terra Sem Males, financie o jornalismo independente

Foto: Leandro Taques

O economista Eduardo Moreira enviou uma mensagem às famílias do acampamento Maila Sabrina, de Ortigueira, norte do Paraná, parabenizando pela doação de 15 toneladas de alimentos em bairros de Curitiba.

Moreira conheceu a comunidade em 2018, quando morou em acampamentos e assentamentos do Paraná por algumas semanas para conhecer mais a fundo a organização do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST).

O Terra Sem Males precisa da sua ajuda!

Clique aqui e seja um financiador.

Formado por 370 famílias, o acampamento Maila Sabrina existe há 17 anos e luta pela efetivação da Reforma Agrária.

Os alimentos serão entregues na amanhã deste sábado, em três bairros de Curitiba, junto a 520 cargas de gás de cozinha doadas pelo Sindicato dos Petroleiros do Paraná e Santa Catarina (Sindipetro-PR e SC).

Confira um trecho da mensagem:

“Que alegria ver essa atitude das irmãs e irmãos do Maila Sabrina. Nesse momento em que a gente vive uma dor e um sofrimento tão grandes do próximo, a gente ter a capacidade de puxar um pedaço desse sofrimento pra gente significa ter compaixão. Vocês são companheiros porque estão compartilhando o pão, e a palavra companheiro é daquele que compartilha o pão […]. E isso mostra a força que o MST, o trabalhador e a trabalhadora do campo, que aquele que vive em comunidade, tem. Parabéns, me sinto muito orgulhoso por ter estado com vocês e ter aprendido muito com vocês. Um abraço com muito carinho do Eduardo Moreira”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *