Em Curitiba, Movimentos comemoram 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente

Compartilhe esta notícia.

Atividade também deve contestar redução da maioridade penal.

Movimentos sociais e militantes de direitos humanos realizam uma caminhada na próxima segunda-feira (13/08). Objetivo é comemorar os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente. A atividade tem concentração na Praça Santos Andrade às 18h e segue até a Boca Maldita.

A marcha ainda se posiciona contrariamente a redução da maioridade penal, que foi aprovada em primeiro turno na Câmara dos Deputados após manobra do presidente Eduardo Cunha. O evento no Facebook (clique aqui) conta com mais de 700 confirmações.

Na página, que é organizada pelo Movimento “Paraná contra a Redução da Maioridade Penal”, se expõe o risco da redução. “Os direitos das nossas crianças e dos nossos adolescentes estão em risco. O Congresso Nacional mais conservador desde a redemocratização do Brasil não perdeu tempo e aprovou, por meio de um golpe de Eduardo Cunha, a redução da maioridade penal para 16 anos. Quem acompanhou a votação viu que os argumentos dos parlamentares favoráveis à redução são mentirosos, um show de horrores”, expõe a convocatória.

Por Manolo Ramires
Terra Sem Males

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *