Entrevista sobre origem socialista do dia da mulher tem grande repercussão

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males

Para reafirmar a luta dos mulheres e o significado do 8 de março como Dia Internacional da Mulher, o Terra Sem Males entrevistou a jornalista Claudia Giannotti, coordenadora do Núcleo Piratininga de Comunicação, entidade referência em comunicação sindical, popular e direcionada aos trabalhadores.

A entrevista foi publicada no dia 29 de fevereiro e, com a importância da mensagem, sob o título “Dia da mulher: 8 de março é socialista”, tomou proporções que acabaram divulgando o Terra Sem Males para o país. Após o 8 de março, a matéria teve alcance de mais de 6 mil pessoas e mais de 560 compartilhamentos contabilizados pela rede social Facebook. É o fortalecimento do jornalismo independente rompendo aos poucos as barreiras da comunicação.

“Nosso site ainda está em crescimento. Não é fácil manter um projeto independente. Os números, diante da blogosfera, podem parecer poucos, mas para quem luta diariamente na defesa da classe trabalhadora e dos povos originários é satisfatório. Temos potencial para crescer mais ainda. Para isto contamos com o apoio das amigas e amigos e agradecemos todos que acessam e ajudam a espalhar o Terra Sem Males por este mundo afora”, ressalta o idealizador do projeto Joka Madruga.

Além da grande repercussão da matéria original, a entrevista foi reproduzida por diversos portais de notícia de esquerda e de sindicatos. Alguns desses links podem ser consultados na lista abaixo.

Núcleo Piratininga de Comunicação

Rede Brasil Atual

CUT Brasil

CUT Paraná

Sindicato dos Bancários de Curitiba

Sindicato dos Servidores Municipais de Curitiba

Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense

Blog do site Tribuna Hoje

Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros

Federação dos Trabalhadores em Empresas de Crédito do Paraná

Facebook do deputado Marcelo Freixo

Revista Vírus

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *