Fascistas planejavam atentado contra ato dos professores em Curitiba

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Categoria aderiu ato nacional pelo piso nacional da educação

Por Manolo Ramires
Terra Sem Males

Um áudio que circula pelas redes sociais revela que grupos fascistas em Curitiba planejavam atentado contra a manifestação dos professores estaduais que ocorreu no dia 17. Na mensagem, uma pessoa afirmava que era necessário arremessar bombas contra os manifestantes e, em seguida, agredir grupos menores. O áudio ainda revela que esse grupo seria responsável pelos ataques à sede do Partido dos Trabalhadores do Paraná (PT) e a sede da Central Única dos Trabalhadores (CUT-PR). A CUT foi alvo de dois atentados consecutivos. No primeiro dia, quebraram a porta da sede. Na madrugada de hoje uma bomba caseira foi arremessada contra o prédio.

Na gravação, um dos fascistas narra o roteiro da manifestação. “Eles saíram da catedral e estão indo em direção ao Palácio do Governo. Nós temos que tacar umas bombas para espanar a metade. A gente pega um grupo pequeno de canto e espanca”, planeja o narrador.

O narrador ainda reclama da falta de ação do grupo para realizar ataques: “Ficar falando só no grupo não adianta. Mas na hora que o pau tora… ontem, para atacar a CUT foi três dos 35 do outro grupo que eu tenho”, releva o agressor.

O áudio ainda nomeia alguns possíveis responsáveis pelos atentados: “Daledone eu sei que vai e Betezeck eu sei que vai”.

Segurança dos atos

A CUT recebeu a gravação com o planejamento do atentado contra os professores e a autoria dos atentados contras entidades. A Central já está tomando todas as medidas legais para identificar o autor da mensagem, bem como já contatou as autoridades para que tomem todas as medidas necessárias, não apenas na investigação, mas também pela manutenção da segurança.

Uma onda de ligações anônimas também está sendo feita para a CUT. Em sua maioria com ameaças à integridade física de sua sede e de seus dirigentes. Este material também está sendo reunido e posteriormente será encaminhado às autoridades.

Ouça o áudio aqui.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *