FES convoca servidores do Paraná para mobilizações em defesa da Data Base

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

LOA vai à votação sem prever reajustes salariais

 

Por Gustavo Henrique Vidal para o Fórum dos Servidores

 

Na próxima segunda-feira (11), os deputados estaduais devem iniciar a votação da Lei Orçamentária Anual (LOA). O projeto de lei nº 579/2017, que estabelece os recursos financeiros do Executivo para 2018, não prevê a reposição da inflação dos servidores. Emendas que garantiam o pagamento dos reajustes salariais de 2016 e 2017 foram negadas pela Comissão do Orçamento da Assembleia Legislativa (Alep), que finalizou o relatório no dia 05.

Em defesa da Data Base, o FES convoca sindicatos e servidores para pressionar deputados estaduais a inserir os reajustes previstos pela Lei 18.493/2015 no texto base da LOA. É direito garantido dos servidores públicos do Paraná.

Segunda-feira, a partir das 10h, servidores percorrerão gabinetes de parlamentares para entregar documento defendendo a implantação dos reajustes. No período da tarde, todos estarão nas galerias da Alep para acompanhar a votação em plenário.

No dia 12, representantes se reúnem na Plenária Estadual do FES para discutir estratégias de lutas para os próximos meses. Sindicatos definirão um planejamento de mobilizações para enfrentar o calote do governo Beto Richa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *