Festival da Comunicação Popular e Sindical ocupa a Cinelândia nesta terça, 24 de julho

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Festival promovido pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC) está em sua segunda edição e é realizado no Dia Municipal da Comunicação Popular, no centro do Rio de Janeiro

Por Annelize Tozetto, do Rio de Janeiro

Acontece nesta terça-feira, 24 de julho, o 2° Festival da Comunicação Popular e Sindical, promovido pelo Núcleo Piratininga de Comunicação (NPC). O evento ocupa as ruas da Cinelândia (centro da Cidade do Rio de Janeiro) e com a temática Maio de 1968, ditadura no Brasil e na América Latina. Além disso, o Festival é uma homenagem a Marielle Franco, vereadora carioca pelo PSOL, eleita e representante da favela da Maré, brutalmente assassinada em 14 de março de 2018 e que era uma das vozes do morro em defesa das trabalhadoras e do dos trabalhadores e na luta pelos direitos humanos.

A data desta segunda edição do Festival da Comunicação Popular e Sindical foi escolhida em referência ao Dia Muncipal da Comunicação Popular , uma homenagem feita pelo vereador Renato Cinco (PSOL) a Vito Giannotti, idealizador do NPC junto a Claudia Santiago Giannotti, falecido em 24 de julho de 2015. Realizado pela primeira vez em 2017, o evento também entrou para o calendário oficial do estado do Rio de Janeiro através de um projeto de lei do deputado estadual Eliomar Coelho (PSOL-RJ).

O Terra Sem Males também esteve na primeira edição do Festival, acesse aqui para conferir

Confira  a programação completa e participe!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *