Fotojornalismo e as lutas sociais: MidiaLivre promove workshop com Joka Madruga

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Nos dias 18 e 19 de abril, o Projeto MidiaLivre promove o workshop “Fotojornalismo e as Lutas Sociais” com o repórter fotográfico Joka Madruga. As inscrições podem ser feitas aqui até dia 17 de abril.

Durante o workshop, Joka Madruga abordará os seguintes temas: revisão de técnicas básicas de fotografia e equipamentos; e fotografia como instrumento para a organização dos trabalhadores, com apresentação de imagens.

O roteiro segue com saída fotográfica, leitura das fotos da saída fotográfica e conclusão com entrega de certificados. Serão 12 horas de atividades teóricas e práticas no valor de R$ 200. Participe!

Workshop Fotojornalismo e Lutas sociais, com Joka Madruga

Data: 18 e 19 de abril
Inscrições: até 17 de abril
Local: Insight Coworking (Rua Voluntários da Pátria 522, Centro, Curitiba).
Valor: R$200,00

JOKA MADRUGA é repórter fotográfico com registro profissional no Ministério do Trabalho e Emprego, associado à Arfoc (Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos) e vive em Curitiba-PR. É editor da agência de fotojornalismo Terra Livre Press, que colabora com movimentos sociais, sindicatos e ONG’s.

Realiza trabalhos voluntários para movimentos sociais e ONGs que lutam por um mundo melhor e atende profissionalmente sindicatos que defendem os trabalhadores.

Esteve na Venezuela em 2012 para fotografar o Encontro da Juventude Latino-americana nas cidades de Caracas, Valera e Trujillo e voltou em 2013 para registrar a eleição presidencial.

Em junho de 2013 esteve na Guatemala para uma reportagem fotográfica sobre assassinato e perseguição a sindicalistas.

Em setembro de 2013 iniciou o projeto “Águas para a vida”, ao fotografar atingidos por barragens em Altamira e Itaituba, no Pará, norte do Brasil, a convite do Movimento dos Atingidos por Barragens. Uma foto desta viagem será exposta em Nova Iorque, no prédio da ONU.

Realizou exposições fotográficas, documentários e presta serviços para agências de fotografia, empresas, sindicatos, ONG’s (direitos humanos e proteção animal) e movimentos sociais.

Acesse www.jokamadruga.com/aguas

Terra Sem Males

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *