Globo articula novo golpe. Nós queremos Diretas Já!

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

O país inteiro paralisa diante do Jornal Nacional, da Rede Globo, por conta das denúncias contra o ilegítimo presidente Michel Temer. Um dos maiores empresários do país, o dono da JBS, mostrará gravações que evidenciam a podridão da cúpula deste golpe, inclusive de Aécio Neves, e que inviabiliza a continuidade deste governo.

O que está claro com a divulgação desta denuncia pela Rede Globo, com até mesmo um “plantão” impactante, é que Temer não serve nem mesmo àqueles que patrocinaram o impeachment da Dilma há um ano. Diante a uma popularidade de 4%, parlamentares da base aliada iniciaram um processo de distanciamento do governo e as reformas esperadas pelo empresariado estão ameaçadas de não passar no Congresso.

Com isso, os empresários começam a organizar uma terceira etapa do golpe, diante da crise institucional, para realizar uma eleição indireta e aprovar as reformas, intensificando o ajuste contra o povo, mais uma vez com o aval do judiciário.

Vale lembrar que, na semana passada, a presidenta Carmem Lucia, do STF, esteve reunida com um grupo seleto de 13 megaempresários brasileiros, como o presidente da Gol, do Itaú e outras das maiores empresas que atuam no país. Nesse grupo estava Carlos Schroder, executivo da rede Globo.

O espetáculo de hoje da Globo golpista faz parte de uma estratégia de classe, como foi a mobilização do pato da FIESP e o impeachment da Dilma.

Por esse motivo, mais do que nunca, todas as forças democráticas do país devem reunir forças para exigir, nas ruas, o Fora Temer, Eleições Diretas Já! e a retirada imediata de todas essas reformas que atacam os direitos dos trabalhadores!

André Machado é presidente municipal do PT de Curitiba
Ele publica a coluna Contraponto no Terra Sem Males

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *