Governo do Estado reapresentará projeto de reajuste dos servidores

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Proposta anterior possuía artigo que reajustava salários abaixo dos 3,45%

Deputado estadual Tadeu Veneri descobriu que redação do projeto de lei prejudicava trabalhadores de diversas categorias. Foto: Joka Madruga

O governo do estado terá que reencaminhar o projeto que trata da data-base dos servidores. A troca do projeto ocorre depois que a oposição encontrou artigo que limitava o percentual de 3,45%. Na prática, diversas carreiras que tem remuneração com gratificações e progressões ficariam com reajustes abaixo dos demais. Para o líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli, houve apenas um equívoco.

O projeto de reajuste dos servidores estaduais foi encaminhado à Assembleia Legislativa após a interrupção da greve dos professores. O texto prevê reajuste de 3,45% para todos os servidores em outubro de 2015. Contudo, o deputado Tadeu Veneri descobriu um artigo que reduz ainda mais esse índice. Na redação do artigo 4º, ficam prejudicados todos os trabalhadores que recebem a maior parte dos vencimentos em gratificações, como os agentes penitenciários, trabalhadores da saúde, funcionários da Adapar, Emater, Iapar, engenheiros e arquitetos, agentes de segurança interno, bailarinos e músicos, entre outros trabalhadores.

Para o líder do governo, deputado Luiz Cláudio Romanelli, houve apenas erro de redação que deve ser sanado. Mas não mais neste projeto. O governo terá que apresentar um novo sem essa redação. Para a APP Sindicato, o problema deve ser contornado: “O FES (Fórum das Entidades Sindicais) está empenhado na solução desse novo problema, conversando com seus respectivos secretários e Chefe da Casa Civil”, registra.

8,17%

A apresentação do novo projeto, assim como o antigo, pode conter emendas que elevem o reajuste para 8,17%, como pediam os professores. O deputado Requião Filho está disposto a incluir o percentual no projeto. Requião é autor de pedido de informações em que cobra transparência do governo do estado com relação à capacidade de reajustar o salário dos servidores conforme a inflação.

Por Manoel Ramires
Terra Sem Males

Um comentário em “Governo do Estado reapresentará projeto de reajuste dos servidores

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *