Guerreiro Valente | Cinco vitórias históricas do Paraná Clube sobre o Vasco

Compartilhe esta notícia.

Por Marcio Mittelbach
Terra Sem Males

Hoje vamos deixar o lamentável momento técnico do time de lado para falar de história. E quanta história tem o confronto entre o Paraná Clube, o time que já nasceu gigante, e o Vasco, o gigante da Colina. Em meio a um momento de tanta angústia e sofrimento, rever esses momentos é uma dose e tanto de esperança para seguirmos na luta.

Por ironia do destino, as duas equipes duelaram há vinte anos no mesmo estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES, que vai abrigar o jogo deste sábado, 22/10, às 16h30. Só que dessa vez o mando de campo é do Paraná. Outro fato curioso é que o Paraná já havia vendido o direito de jogar em casa contra o Vasco para reforçar as finanças. Foi em 2003, em um agitado empate de 3 a 3, na cidade de Florianópolis.

Chega de papo e vamos ao que interessa. Separamos cinco triunfos históricos do tricolor, todos eles com links para ver as imagens dos gols. De quebra ainda tem a patética invasão de campo do Eurico Miranda em 1999.

É muita emoção. Apertem os cintos e boa viagem!

1 – Primeiro confronto em Cariacica-ES

19/11/1995 – Vasco 1 x 3 Paraná – Era apenas a segunda partida entre as duas equipes. Vivendo um dos momentos mais brilhantes de sua história, o Paraná não tomou conhecimento do adversário. A curiosidade é que o ídolo Maurílio esteve em campo naquela tarde.

Confira AQUI as imagens.

 

2 – Vitória no final em uma Vila encharcada

19/9/1998 – Paraná 2 x 1 Vasco – Pelo Brasileirão daquele ano o Paraná protagonizou uma vitória épica. Com um a menos e o gramado quase impraticável, o Paraná venceu com um gol chorado do capitão Hélcio. O goleiro era o Marcão.

Confira AQUI as imagens. (indispensável assistir dos 7 minutos em diante)

 

3 – Sabor amargo

9/12/2000 – Paraná 1 x 0 Vasco – Um ano após o Eurico Miranda invadir o gramado de São Januário e não deixar acabar um jogo – 1 a 1 – em que o Paraná tinha tudo para vencer, as duas equipes voltaram a se enfrentar pelas quartas de final da Copa João Havelange. O Paraná precisava ganhar de dois gols de diferença graças a um gol irregular do Romário no jogo de ida – 3 a 1. Ganhamos o jogo no Couto Pereira mas não levamos a vaga para as semifinais.

Confira AQUI as imagens do fiasco do Eurico e AQUI o vídeo da vitória tricolor.

 

4 – Baile na colina

5/7/2003 – Vasco 1 x 4 Paraná – Depois de ver Edmundo – o animal – abrir o placar, o bonde de 2003 enfiou logo quatro com direito a gol do Maurílio em final de carreira. Naquele ano o tricolor conquistou uma vaga na Copa Sul-americana.

Confira AQUI as imagens.

 

5 – Camisa 10 da Vila

6/8/2006 – Paraná 2 x 1 Vasco – Pra encerrar com chave de ouro essa viagem, vamos ver o time que nos conduziu à Libertadores. Com o patrocínio mais bizarro que já estampou a nossa camisa, o Maicossuel fez um daqueles gols de almanaque e nos deu os seis pontos, já que o Vasco brigou pela mesma vaga até a última rodada!

Confira AQUI as imagens.

 

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *