Igreja Católica promove debate sobre a Economia de Francisco, em Curitiba

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Nos próximos dias 12 e 13 de dezembro acontecerá no Círculo de Estudos Bandeirantes, na rua XV de Novembro, 1050, no centro de Curitiba-PR, um encontro para debater sobre a Economia de Francisco.

No dia 12/12 os professores Armando Lisboa, da Universidade Federal de Santa Catarina e Másimo Della Justina da PUC-PR falarão sobre a proposta do Papa que reunirá em Assis, na Itália, jovens economistas para pensar uma economia que seja inclusiva e não excludente.

No dia 13/12 será o momento onde os participantes poderão elaborar propostas que serão enviadas para o encontro mundial. “O encontro sobre a Economia de Francisco tem um poder de unir experiências e provocar reflexões sobre uma economia que valorize a vida e as relações, contrário a uma economia que exclui, degrada e mata”, afirma Jardel Lopes da PastoralOperária.

A participação é gratuita e aberta a toda a comunidade.

A Economia de Francisco

O evento The Economy of Francesco terá laboratórios, eventos artísticos e plenárias com renomados economistas, especialistas em desenvolvimento sustentável, empreendedores e empreendedoras, que hoje estão comprometidos com uma economia diferente.

O encontro é destinado a jovens com menos de 35 anos envolvidos no âmbito da pesquisa: estudantes e acadêmicos em Economia e outras disciplinas afins, estudantes de Mestrado, Doutorado, jovens pesquisadores; e também de empresas: empresários e dirigentes.

Possibilidade de participação também para change-makers, promotores de atividades a serviço do bem comum e de uma economia justa, sustentável e inclusiva.

A proposta é de fazer um pacto com os jovens para mudar a economia atual para uma que seja mais justa, sustentável e com um novo protagonismo de quem hoje é excluído.

Entre todos os candidatos, 500 serão escolhidos para participar de um pré-evento programado para se realizar nos dias 24 e 25 de março: uma ocasião de trabalho e aprofundamento que terão prosseguimento nos dias do evento (26-27-28), junto com todos os outros participantes.

Todas as informações estão disponíveis no site www.francescoeconomy.org

Com informações do Vatican News

Informações:

(41) 99843-2459 com Jardel Lopes

[email protected]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *