JORNALISTA É INTIMADO PELA JUSTIÇA POR DIVULGAR NOTÍCIA SOBRE JOICE HASSELMANN

Compartilhe esta notícia.

O jornalista Manoel Ramires, da redação do site Terra Sem Males e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba (Sismuc), recebeu hoje (01) mandado de intimação para prestar depoimento no 12º juizado especial, no dia 11 de setembro, na capital paranaense.

O motivo dessa audiência preliminar se deve à notícia divulgada por Ramires sobre citação do nome da apresentadora da TV Veja, Joice Hasselmann, em depoimento da operação Lava Jato.

O jornalista também fez dois comentários sobre o caso em sua própria página do Facebook relacionados às denúncias de plágio de Hasselmann apuradas pela Comissão de Ética do Sindijor.

Hasselmann, com isso, acionou a Justiça, com o argumento de que foi caluniada. O jornalista e professor universitário Valdir Cruz também é intimado a depor.

Ramires, por sua vez, defende que o episódio se refere a um caso de liberdade de expressão, na medida em que vários jornalistas também repercutiram o fato.

“A jornalista sabe bem diferenciar o que é uma informação de uma acusação, assim como sabe dar sapatadas nos outros. É de se esperar que saiba absorver umas alfinetadas”, critica Ramires.

Comprovação de plágio

Em junho, o Conselho de Ética do Sindicato de Jornalistas do Paraná (Sindijor-PR) comprovou denúncia de plágio  realizado pelo site “Blog da Joice”, motivo que rendeu o apelido “a moça que copiava” em diversos posts nas redes sociais. Ao menos 65 reportagens foram copiadas. O plágio gerou o impedimento de ela integrar o quadro social do sindicato.

Por Pedro Carrano
Terra Sem Males

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *