Livro “Túneis de Curitiba: verdades e mitos sobre os subterrâneos da capital paranaense”

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

O jornalista André Rogal Wuicik lança neste mês de maio o livro “Túneis de Curitiba: Verdades e mitos sobre os subterrâneos da capital paranaense”. O lançamento será no dia 20 de maio, na Livraria do Chain, no Centro, das 10h30 até as 13h00, em uma manhã de autógrafos.

Todas as grandes cidades do Brasil são cercadas por lendas e com Curitiba não é diferente. Desde o início do século XX, já eram relatados boatos sobre a existência de túneis secretos na cidade, entre o Centro e o bairro Mercês. Porém, o que é verdade e o que não passa de imaginação ou especulação à respeito dos túneis de Curitiba?

Este livro se propõe a trazer luz sobre esta questão. Através de uma pesquisa aprofundada, você ficará sabendo como surgiram os primeiros rumores, os personagens envolvidos nas lendas dos jesuítas, como o Pirata Zulmiro, abrigos nazistas, dentre outros; além de conhecer os fatos que podem justificar aquilo que fora passado de geração em geração.

SERVIÇO:

Lançamento no dia 20 de maio, a partir das 10h30, até às 13h00, na Livraria do Chain – R. Gen. Carneiro, 441 – Alto da Glória, Curitiba – PR.

Foto de Marcos Juliano

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *