MAB promove encontro no Paraná para defender uma estratégia energética popular

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Plenária de abertura do encontro. Foto: Joka Madruga/MAB/Brasil de Fato

O Encontro estadual do Movimento das Populações Atingidas por Barragens (MAB) acontece de 13 a 15 de março na cidade de Chopinzinho, estado do Paraná. A coordenação prevê a participação de cerca de 350 pessoas, entre militantes do MAB e outros movimentos sociais, acadêmicos, sindicatos, apoiadores e público em geral.“Visualizamos este como um momento favorável para a construção e articulação da luta dos atingidos por barragens com os trabalhadores da cidade”, afirma o dirigente Robson Formica.

O cenário nacional e internacional, leva a necessidade de fortalecer o avanço na busca de garantia dos direitos dos trabalhadores do campo e da cidade. Trabalhadores estes que padecem sob as mesmas consequências de um sistema que acentua as desigualdades e gera milhares de excluídos em seu projeto de apropriação.

O MAB, propõe, afirma e defende um Projeto Energético Popular embasado nas reais necessidades do povo brasileiro. Projeto este que contempla as camadas mais necessitadas e menos beneficiadas pelo projeto atual e prima pela igualdade de direitos.

Tendo em vista os desafios colocados em torno das concessões do setor elétrico, do pré-sal, dos agrocombustiveis e outros, temos a missão de  consolidar um campo social de enfrentamento aos interesses dos grandes grupos econômicos na questão energética e ainda apontar rumos para este novo Projeto Popular.

Nosso encontro estadual objetiva ainda ser de formação e animação, instrumentos estes de fortalecimento da luta e da organização que denuncia e cobra a dívida social que o Estado Brasileiro tem com as populações atingidas.

Confira mais imagens no Flickr do MAB:

Um comentário em “MAB promove encontro no Paraná para defender uma estratégia energética popular

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *