MIRIAN GONÇALVES DEIXA SECRETARIA DO TRABALHO

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Decisão ocorreu após PT anunciar que terá candidatura própria em Curitiba

Por Manoel Ramires
Terra Sem Males

A vice-prefeita de Curitiba Mirian Gonçalves entregou o cargo na Secretaria de Trabalho nesta terça-feira, 01 de dezembro. Além da pasta, cargos de sua cota pessoal também não devem fazer mais parte dos quadros da Prefeitura de Curitiba. A saída ocorreu depois que o Partido dos Trabalhadores anunciou candidatura própria para 2016. No entanto, no encontro que tomou a decisão pela candidatura, o PT havia decidido manter os cargos até março de 2016.

De acordo com fontes do Terra Sem Males, a entrega da Secretaria do Trabalho e demais cargos ocorreu antes que o secretário de governo Ricardo Mac Donald fizesse o pedido. Mirian, no sábado (28), disse apoiar a candidatura própria: “Não é para fazer oposição ao Gustavo, mas expor nosso posicionamento. E como fui eleita, estarei na Prefeitura até o fim de 2016. Para mim, a candidatura própria é para mostrar que temos propostas para Curitiba e para o país”, havia dito no encontro do partido.

Mesmo entregando os cargos, Mirian Gonçalves segue como vice-prefeita.

PT de saída

A candidatura própria do PT foi aprovada em encontro municipal no último sábado (28). Embora houvesse clima para entrega de cargos, a direção municipal achou melhor esperar até março, quando o calendário do partido define candidatos. Mesmo assim, Roseli Isidoro (secretária de mulheres) já havia deixado o partido. O nome mais cotado pelo partido para concorrer à prefeitura é o deputado estadual Tadeu Veneri.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *