Ocupação Dona Cida resiste a despejo na Cidade Industrial de Curitiba

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Por Movimento dos Trabalhadores Sem Teto

No dia 15 de setembro, cerca de 150 famílias ocuparam terreno vazio localizado na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), na Vila Sabará. As famílias, organizadas pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Teto do Paraná (MTST-PR), batizaram a ocupação de ‘Dona Cida’, militante sem teto que faleceu em julho, após esperar dois anos por uma cirurgia no rim. Com menos de uma semana, a Ocupação cresceu e chega a quase 300 famílias.

Na tarde da última segunda-feira (19), a ocupação recebeu a notificação da liminar de reintegração de posse, emitida pela juíza Beatriz Fruet de Moraes. Visando encontrar uma solução para as famílias, foi agendada para próxima segunda, dia 26, no Palácio das Araucárias, reunião do MTST com o governo do Estado, a prefeitura de Curitiba e o Ministério Público.

O MTST reivindica política habitacional definitiva para atender as centenas de famílias da Ocupação Dona Cida, com a destinação do terreno para moradias populares, assim como serviços públicos de qualidade no bairro para beneficiar o conjunto da comunidade. O movimento defende que o poder público poderia comprar a área para habitação popular e que as famílias vão permanecer na área até a negociação por moradia digna para as famílias.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *