Palmeiras começa segundo turno forte

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Por Manoel Ramires
Terra Sem Males

O Palmeiras despertou os olhares da crônica esportiva ao golear o Atlético Paranaense na primeira rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória, no Allianz Parque, de quatro a zero sobre o campeão do Paraná, colocava o time precocemente entre os favoritos ao título. Expectativa que se confirmou com a equipe alviverde fechando o primeiro turno na liderança e comemorando o título da primeira fase do campeonato.

Fechado esse ciclo, o Palmeiras tinha muitas falhas a serem corrigidas para entrar forte na segunda fase. Uma delas era acabar com a fama de time caseiro. Forte em casa, tendo apenas uma derrota e um empate em seus domínios, o elenco de Cuca vacilava em partidas distantes do seu campo. Essa inconstância fez com que o Palmeiras não disparasse na liderança. Também atrapalhou o time as saídas de Fernando Prass e Gabriel Jesus para a Seleção Olímpica. O ataque parou. A defesa perdeu a confiança. A famosa gordurinha se queimou.

Mas, novamente uma partida contra o Atlético Paranaense serviu para retomar o carimbo de favorito do alviverde. Ao vencer o furacão por um a zero no gramado sintético da Arena da Baixada, o Palmeiras derruba a invencibilidade do rubro negro em casa. A única que perdurava no campeonato. Mais do que a vitória, o verdão encontrou substituto para Fernando Prass. Jaílson retomou a confiança perdida com o goleiro Vagner. Moral fundamental, uma vez que Prass, machucado, só retorna em no ano que vem.

Por outro lado, a baixa produção do ataque ainda não se recuperou. Pior com o afastamento de Alecssandro e com as lesões de Leandro Banana e Barrios. Todavia, o verdão mantém a confiança, afinal, o próximo jogo é em casa, onde tem a melhor campanha do campeonato, e falta apenas um jogo para Gabriel Jesus, ainda artilheiro do Brasileirão, retornar da Seleção. E quem sabe com o ouro olímpico para dar mais força ao Palestra.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *