Palmeiras perde segunda e sai da liderança

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Por Manolo Ramires
Terra Sem Males

O Palmeiras caiu para a terceira colocação do Brasileirão. É resultado de duas derrotas consecutivas, além de tropeços em casa. Colabora para isso atuações fracas do time após as saídas de Gabriel Jesus e Fernando Prass, agora lesionado, para a Seleção Olímpica.

O verdão não só tem perdido como não encontra mais as redes adversárias. O melhor ataque da competição, ao lado do Santos, fez apenas dois gols nos últimos dois jogos. A queda de produção se acentua quando se contabiliza o empate com o Santos por 1 a 1 e a vitória magra sobre o Inter por 1 a 0.

Se o ataque parou, a comissão técnica passa a ser cobrada pela escalação. Contra o Botafogo, Dudu ficou na reserva e Leandro Banana foi mantido como titular. Nas substituições, após estar perdendo por dois a zero, mas uma vez Barrios ficou de lado. O que acontece com ele quem nem como substituto tem servido?

Se o Palmeiras não rende no ataque, na defesa também tem ido mal. O primeiro gol do Botafogo aconteceu após armação errada de contra ataque. Roger Guedes perdeu a bola e o time da estrela solitária fez o gol nas costas de Zé Roberto. Nessa hora, o zagueiro Edu Dracena estava fora de campo. Já o segundo gol, também de Neilton, ocorreu após uma finta desconcertante no lateral Jean e em Dracena, que errou a cobertura.

Embora o Palmeiras tenha deixado a liderança, a diferença para o líder Corinthians é de apenas um ponto. Ainda dá para ser campeão do primeiro turno. Mas precisa voltar a jogar bola.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *