Pepe Mujica e Senadora Gleisi Hoffmann visitam Lula em Curitiba nesta quinta (21)

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

O ex-presidente uruguaio Jose Mujica vem ao Brasil nesta quinta-feira (21), especialmente para uma visita a Lula, preso político há mais de setenta dias em Curitiba. Ele estará acompanhado da presidenta do PT, senadora Gleisi Hoffmann, que também irá visitar o ex-presidente. Pepe Mujica e Gleisi chegam à Vigília Lula Livre às 15h e depois seguem para a sede da Polícia Federal às 16h.

Além de compartilharem a popularidade no mundo todo, Mujica e Lula dividem o sonho de uma América Latina forte e unida. São dois dos maiores articuladores da recuperação do Mercosul e da criação da Unasul, cuja missão é promover não só a integração não comercial, mas também de infraestrutura, finanças e políticas sociais, energéticas, científicas e tecnológicas.

Mujica subiu ao palanque na quarta etapa da caravana Lula pelo Brasil, em março, na fronteira entre as cidades de Rivera e Santana do Livramento. Conforme contou o ex-presidente durante o papo, ele conheceu Mujica durante a posse de Tabaré Vásquez, em 2005, e ficou impressionado com o discurso combativo do então senador. Assista aqui.

A eleição de Mujica à presidência, em 2010, fortaleceu ainda mais a atuação política dos governos Lula em prol desta porção do continente, há muito sufocada pelos interesses estrangeiros. Um grande exemplo dessa parceira é a Unila (Universidade Federal da Integração Latino-Americana), erguida neste mesmo ano nas fronteiras entre o Paraguai, Brasil e a Argentina.

Por lá estudam 3 500 alunos, entre graduação, mestrado e doutorado. São brasileiros, uruguaios, bolivianos e de outros dezenove países do Cone Sul e do Caribe.

Fonte: Assessoria da Vigília #LulaLivre

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *