Prefeito de São José dos Pinhais chama educadores de incompetentes

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Servidores estão em greve por melhores condições de trabalho

Manoel Ramires
Terra Sem Males

Um vídeo divulgado nas redes sociais do Sindicato dos Servidores Municipais de São José dos Pinhais (Sinsep) cria polêmica. Nele, o prefeito de São José dos Pinhais, Luiz Carlos Setim (DEM), chama as educadoras de incompetentes. As trabalhadoras dos centros municipais infantis estão em greve por causa das péssimas condições de trabalho.

Durante reunião de negociação, o prefeito disparou: “A greve é a muleta dos incompetentes. É isso”, atacou. O vídeo é repudiado nos comentários. “Incompetente são esses governantes que só sabem sentar em suas cadeiras e esperar o dinheiro cair na conta. Como um ser desse chama educadores de incompetente?”, avalia Thomaz Lanini.

O Sinsep, em seu site, repudia a postura do prefeito. “O Prefeito anunciou que existe uma liminar decretando a ilegalidade da greve. Também fez chacota das trabalhadoras, dizendo que elas deviam agradecer, porque ‘ainda tem um emprego’. A soma do desrespeito com a falta de vontade política de resolver as questões dos CMEIS fez a categoria decidir, numa assembleia realizada na Câmara de Vereadores à tarde (16), pela continuidade da greve”, expõe o sindicato.

A greve

A paralisação é motivada pelo processo de desvalorização da categoria e transformação dos Cmeis em “depósito de crianças”. Desde o ano passado, a Secretaria de Educação vem atacando os CMEIS com medidas de “reorganização” que retiram professoras das unidades, sobrecarregando as educadoras e atendentes (com até 20 crianças por turma) e reduzindo pela metade o tempo de atendimento diário das crianças.

publicidade-concursosfotografia

publicidade-concursosfotografia_jokamadruga

anuncio-tsm-posts

Um comentário em “Prefeito de São José dos Pinhais chama educadores de incompetentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *