São José dos Pinhais-PR vive um apagão eleitoral

Compartilhe esta notícia.

A maior cidade da região metropolitana de Curitiba sofre com falta de informação durante as eleições

Com aproximadamente 330 mil habitantes e com apenas uma rádio AM e outra comunitária os eleitores, de uma das mais belas e importantes cidades do Paraná, sofrem com a falta de debate eleitoral.



O debate e a veiculação de propagandas durante as eleições é fundamental para que o eleitor possa escolher em quem votar.

Por outro lado, recebem um “bombardeio” de informações dos candidatos de Curitiba, pois são várias redes de TV e potentes emissoras de rádio da capital que divulgam “propaganda” de seus concorrentes à Prefeitura e Câmara Municipal. Já a cidade da região metropolitana não tem este espaço.

É comum, no dia da eleição, eleitores reclamarem que o candidato que apareceu na urna era outro. Na verdade, ele votou em um candidato de Curitiba e apareceu o de São José dos Pinhais.

A comunicação é um direito humano. Todo cidadão deve receber informações sobre o que acontece no município que vive, ainda mais em época de eleições que irão mudar para melhor, ou pior, suas vidas.

Na ausência de meios de comunicação de massa, os oito candidatos à Prefeitura (Adilson Stuzata 13, Ivan Rodrigues 11, Marinho Silva 30, Nina Singer 23, Marcelo Guilherme 18, Samuel Dantas 77, Sylvio Monteiro 22, Toninho Fenelon 10) tem que se desdobrarem para divulgar suas propostas. Candidato a vereadores são mais de quinhentos.



Propostas dos candidatos

Fizemos um comparativo entre as propostas dos candidatos ao Executivo Municipal.

A Terra Sem Males não analisou os gastos dos candidatos, somente comparou todos os planos de governo que foram enviados à justiça eleitoral.

Na tabela abaixo destacamos alguns pontos para informar os eleitores. Caso haja alguma imprecisão entre em contato com nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *