Só Jesus salva

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

por Manoel Ramires

Avanti Palestrino, Terra Sem Males

A partida contra o Flamengo era tida para reforçar a convicção dos palmeirenses de que esse é um ano de título. Mas a partida mostrou uma equipe cometendo erros de início de campeonato. O empate com o rubro negro acaba sendo um bom resultado para ambas as equipes.

Com um jogador a mais desde a expulsão de Márcio Araújo no fim do primeiro tempo, o Palmeiras não pode cravar que dominou a partida. Pelo contrário, foi dominado nos 15 primeiros minutos de jogo e apenas teve mais posse de bola na segunda etapa devido ao jogador a mais. “Vantagem” que relaxou demais a marcação e permitiu o gol de abertura do Flamengo numa falha horrível de posicionamento de Zé Roberto.

Após isso, o Palmeiras mudou jogadores e posicionamento diversas vezes. Dudu armou, depois virou ponta direita e terminou como ponta esquerda. O mesmo aconteceu com os jogadores de meio campo que variavam o posicionamento, mas sem levar perigo a boa postura defensiva rubro negra. Coube a Gabriel Jesus, mas uma vez no sacrifício, achar o gol de empate em uma sobra de bola.

Jesus salvou a liderança nesta rodada e tomou o terceiro amarelo. Não joga contra o Corinthians e terá enfim merecido descanso. Restará torcer para que o time jogue bem contra o pressionado Corinthians que não vence a dois jogos – como o Palmeiras – e saiu do G4.

anuncio-tsm-posts

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *