Terra Sem Males estreia nova identidade visual e lança jornal impresso

Compartilhe esta notícia.

Capa da edição impressa número 01 do Jornal Terra Sem Males, lançada neste sábado. Foto: Joka Madruga. Arte: Fábio Souza

Neste sábado, 11 de julho, o Terra Sem Males passa por uma transformação. A partir de agora, o site de notícias e as redes sociais terão nova identidade visual, que se juntarão à edição impressa do jornal Terra Sem Males, que também já está nas ruas.

As novidades que preparamos para a nova identidade visual, que tem como imagem uma pena, muito utilizada pelos povos nativos, se integram às raízes do jornalismo: a pena como ferramenta da escrita. “A expressão Terra Sem Males é dos índios guaranis e a pena liga à questão indígena, que também era uma ferramenta utilizada na escrita. É o jornalismo independente”, resume Joka Madruga, editor do Terra Sem Males.

A identidade visual e todas as suas aplicações gráficas foram desenvolvidas pelo publicitário Fábio Souza.

A venda de camisetas e outros produtos ajudarão a financiar o jornalismo independente. Em breve disponibilizaremos a loja virtual. Arte ilustrativa.

O objetivo do Terra Sem Males, que aos poucos vai ganhando forma, é contribuir com o jornalismo independente e coletivo. E para dar visibilidade às informações em forma de reportagem, o site ganhou mais um aliado: uma versão impressa do TSM.

A edição número 01 do Terra Sem Males tem fotos, entrevistas, textos literários e matérias jornalísticas inéditas. A primeira temática é energia. O jornal traz fotos do projeto Águas Para Vida, do repórter fotográfico Joka Madruga. Ele esteve em Altamira (PA) em 2013 e 2015 para retratar e contar as histórias dos moradores no entorno do rio Xingu, que serão atingidos pela construção da barragem da Usina Hidrelétrica de Belo Monte. São abordagens inéditas, que começam no jornal impresso e têm a interface no blog, onde estão disponibilizadas as matérias completas.

A comercialização de canecas e outros produtos ajudarão na produção de matérias independentes. Arte ilustrativa

O Terra Sem Males já conquistou a confiança de vários leitores, militantes, amantes da fotografia e de pessoas que acreditam num mundo melhor. Ajude a fazer o jornalismo independente. Acesse, curta, compartilhe.

terrasemmales.com.br
facebook.com/terrasemmales
twitter.com/terrasemmales
terrasemmales.com.br/aguas

Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males

Um comentário em “Terra Sem Males estreia nova identidade visual e lança jornal impresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *