Torcedor corneta x torcedor confiante? Vamos comemorar o acesso juntos!

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

A tensão é tão grande entre a torcida paranista que tem até tricolor se desentendendo com tricolor. Uns se frustraram a tal ponto no duelo contra o Santa Cruz que cogitam o não acesso. Outros creem que o empate foi dos males o menor, que tudo segue dentro do planejado, sem motivos para críticas mais elevadas. 
 
Até aí tudo bem, todos têm direito de expressar a opinião. O problema é quando alguém fala para desqualificar a pessoa do outro, quando a discussão começa e termina da mesma forma. O Paraná fez um jogo fraco, isso é fato. A intensidade desse vacilo só será medida no futuro.
 
A opinião desse espaço, desde a primeira linha, rabiscada em agosto do ano passado, foi a de que se deve acreditar e confiar até o último segundo. Mesmo no campeonato de 2016, quando já não disputávamos mais nada, preferimos enaltecer os avanços administrativos a criticar a qualidade do elenco.
 
Se vamos subir nesse sábado ou no próximo, se é que vamos subir, só o tempo vai dizer. E como demora a passar esse desgraçado! Seja lá o que acontecer, o fato é que o Paraná voltou a encantar, voltou a mobilizar. Isso só foi possível graças ao espírito tricolor que existe em cada um de nós.
 
Não é hora de dividir, torcida paranista. É hora de somar, é hora de formar uma imensa corrente de luta e união.
 
Por Marcio Mittelbach
Guerreiro Valente/Terra Sem Males
Foto: William Bittar/Massa News

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *