Trabalhadores em Movimento | Bloco de Carnaval Sereias Barbudas denuncia ataques do Prefeito de Curitiba contra os servidores

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

Servidores públicos de Curitiba promoveram ato durante a fala do prefeito Rafael Greca na abertura dos trabalhos da Câmara Municipal

Na manhã desta segunda-feira, 05 de fevereiro, o Terra Sem Males acompanhou uma manifestação dos servidores públicos municipais de Curitiba para inaugurar a coluna “Trabalhadores em Movimento”. O Bloco de Carnaval “Sereias Barbudas”, organizado pelo Sismuc, sindicato dos trabalhadores da categoria, saiu da sede da entidade em direção à Câmara Municipal e realizou um protesto durante a fala do Prefeito Rafael Greca na solenidade de abertura dos trabalhos da Casa em 2018.

De acordo com Adriana Kalckmann, diretora do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Curitiba, a ação das trabalhadoras e trabalhadores foi para demonstrar a insatisfação com a gestão Grega, que em 2017 aprovou um pacotaço com retirada de direitos que congelou os salários e deu acesso à Prefeitura aos recursos da Previdência dos servidores. “Rafael Grega dias atrás fez uma alusão dizendo que os únicos servidores públicos insatisfeitos seriam as ‘sereias barbudas do Sindicato’. Então, de uma forma lúdica vamos mostrar que Carnaval não é só festa, também é momento de luta, nós formamos o bloco Sereias Barbudas e viemos na reabertura da Câmara Municipal demonstrar nossa insatisfação”.

Após o protesto na Câmara, os trabalhadores realizaram uma caminhada até a Rua XV para conversar com a população sobre o aumento do IPTU e da taxa de lixo implantados pelo prefeito Greca.

Por Paula Zarth Padilha e Joka Madruga
Fotos: Joka Madruga
Terra Sem Males

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *