Vigília Lula Livre organiza comemoração em solidariedade ao aniversário do ex-presidente Lula

Colabore com o jornalismo independente, compartilhe.

No dia 27 de outubro (sábado), as organizações populares que integram a Vigília Lula Livre organizam uma atividade de comemoração na data de aniversário do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que completa 73 anos de idade.
A celebração se inicia às 11h30 e termina às 14h30, marcada por apresentações culturais e pela presença de familiares de Lula, políticos e lideranças de movimentos populares, além de integrantes da equipe do Instituto Lula.

Prisão arbitrária

A data é também uma reflexão sobre a injustiça da prisão política e arbitrária de Lula, condenado há 203 dias sem o devido processo legal, sem direito a recursos e com um Judiciário atuando no tempo da política e não no marco constitucional, apontam as entidades.

A Vigília Lula Livre também produziu uma carta em solidariedade, que foi enviada ao ex-presidente por meio dos advogados. No dia de hoje (26), Lula também recebeu visita dos advogados Dr. Luiz Fernando Pereira, Dr.Manoel Caetano Ferreira Filho e Dr. Luiz Carlos da Rocha e foi presenteado por eles.

Fotos: Ricardo Stuckert / Instituto Lula

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *