26 de maio é dia de mobilização nacional contra a PEC da Corrupção

Compartilhe esta notícia.

Movimentos sociais vão ocupar o Congresso Nacional dia 26 de maio. Foto: Paula Padilha.

A Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito Constituinte convoca mobilização máxima dos Comitês Populares do Plebiscito Constituinte e das Organizações Nacionais que participam da Campanha para um grande ato em Brasília, no dia 26 de maio, no Congresso Nacional. 

“Não podemos assistir calados à votação da contra-reforma política na Câmara! O dia 26 de maio ganha centralidade na conjuntura da luta por uma verdadeira reforma que democratize o sistema político: é neste dia que será votado no Plenário, é neste momento decisivo que precisamos estar em Brasília para denunciar a PEC 352, a PEC da Corrupção. Precisamos estar lá para dizer que somos contra o financiamento empresarial de campanha, o mecanismo que garante a força do poder econômico sobre o atual sistema político!”, diz o comunicado da Secretaria Operativa.

Na programação do ato, está incluída a realização de uma plenária extraordinária no auditório do Congresso Nacional durante a manhã. À tarde, será realizado um ato público contra o financiamento empresarial de campanha e contra a PEC 352.

Por Paula Padilha
Terra Sem Males, com informações da Secretaria Operativa Nacional do Plebiscito Constituinte 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *