27/02: Sindicato realiza ato em defesa da Caixa 100% pública

Compartilhe esta notícia.

Desde a declaração da presidente Dilma Rousseff, em 22 de dezembro, sobre a possibilidade de abertura do capital da Caixa Econômica Federal nos próximos anos, funcionários, movimento sindical e demais entidades da sociedade civil organizada estão mobilizados na defesa da permanência do banco 100% público. Para reforçar esta luta, na sexta-feira, 27 de fevereiro, serão promovidas mobilizações em todo o país.

Na capital paranaense, o Sindicato dos Bancários de Curitiba e região realiza ato no Centro Administrativo Sede I da Caixa, localizado na Praça Carlos Gomes. A partir das 10h30, dirigentes sindicais, funcionários e representantes dos movimentos sociais estarão no local para expor a importância da empresa continuar como um banco público, fomentador do desenvolvimento econômico e social do país. Por volta das 12h00, os presentes darão um “abraço” na Caixa.

Redes sociais
Ao longo de todo o dia 27, funcionários da Caixa estarão realizando também debates sobre a importância do banco público em suas agências e unidades. Os trabalhadores farão fotos com cartazes de “Eu defendo a Caixa 100% pública”, que serão postadas nas redes sociais com a hashtag #acaixaédopovo. Confira em facebook.com/bancariosdecuritiba.

Dia nacional de luta em defesa da Caixa 100% pública

Data: sexta-feira, 27 de fevereiro
Horário: a partir das 10h30
Local: Sede I da Caixa (Praça Carlos Gomes)

Autor: Renata Ortega
Fonte: SEEB Curitiba

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *