Abertura da exposição Fotojornalismo Sangue Bom será nesta segunda, 13

Compartilhe esta notícia.

Por Paula Zarth Padilha
Terra Sem Males

Começa nesta segunda-feira, 13 de junho, às 19 horas, a exposição Fotojornalismo Sangue Bom: Os melhores de 2015 no Paraná. O evento é uma parceria do SindijorPR, da Arfoc-PR e do Núcleo de Práticas Jurídicas da Universidade Federal do Paraná (UFPR) e será realizado no saguão de entrada da UFPR, na Praça Santos Andrade, em Curitiba.

A exposição será composta de 30 fotos de 15 repórteres fotográficos profissionais que atuam no Paraná, sobre acontecimentos de 2015. As fotos ficarão expostas até 23 de junho.

“É importante mostrar que o fotojornalismo está presente na vida dos paranaenses. A fotografia pode ser um instrumento de denúncia, como aconteceu no dia 29 de abril de 2015. O mundo todo acompanhou o que houve no Paraná através dos olhares dos profissionais de imagem que temos por aqui. Se não fossem as imagens, muitas historias não seriam completas”, afirma o repórter fotográfico Joka Madruga, diretor de imagem do Sindijor, um dos organizadores da exposição. “Espero que este evento se torne uma tradição no Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná, e que seja ampliado a cada ano”, finaliza o dirigente.

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *