Acordo entre Sindimovec e Caterpillar injeta mais de 4 milhões de reais em Campo Largo-PR

Compartilhe esta notícia.

Em tempos de crise sem precedentes na história global, há exemplos de que o pós Covid-19 pode ser diferente

O comprometimento socioeconômico entre Sindicato dos Metalúrgicos do de Campo Largo (Sindimovec) e a multinacional Caterpillar (CAT) garantiu um respiro ao comércio local. Principalmente no atual contexto, em que, devido ao novo coronavírus, a economia travou.

Essa negociação mostra que a relação entre trabalhadores e empresários não precisa ser suicida. Pelo contrário, Sindimovec e CAT garantiram a manutenção dos 480 postos de trabalho da unidade no município.

Graças ao bom diálogo os trabalhadores tiveram seus salários reajustados de acordo com a inflação do período (3,92%), acréscimo no Vale Alimentação (R$416,00) e no PLR (R$9.300,00 => que começa a ser pago em junho e garante impacto positivo na economia regional).

Campo Largo

Município vive momentos de incerteza. Porém, em pleno período de crise, a injeção de mais de 4 milhões de reais na economia regional é uma ótima notícia. Para o Sindimovec, esta é a oportunidade de mostrar à sociedade o lado bom de uma negociação.

“Um lado consciente. Ninguém está fechando acordos como esse. O sindicato fez um trabalho em conjunto e construiu essa proposta com a Caterpillar”, explica Adriano Carlesso, presidente da entidade.

Fonte: Sindimovec

Clique aqui para ler mais notícias sobre Sindicatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *