Ansioso para o jogo do Paraná Clube contra o Galo? Aí vai um aperitivo!

Compartilhe esta notícia.

A nação paranista aguarda ansiosa pelo confronto mais importante do ano na próxima quarta-feira, 24/5, às 21h45, no Couto Pereira. Depois de bater pela Copa do Brasil o São Bento, o Asa de Arapiraca, o Bahia e o Vitória – os dois na série A – chegou a vez de encarar o Atlético-MG, clube já classificado para a fase de mata-mata da Libertadores desse ano.

Dez anos depois, Paraná Clube e Galo vão voltar a se enfrentar. O último confronto havia sido um 0 a 0 no Mineirão pelo Campeonato Brasileiro de 2007. Por falar em história, não será a primeira vez que Paraná Clube e Atletico-MG se enfrentam em uma fase de oitavas de final na Copa do Brasil. A primeira vez foi em 1998, naquela época a competição tinha 42 equipes contra 86 desse ano.

E o tricolor também fez bonito naquela oportunidade. Antes de enfrentar o Galo, o Paraná encarou o Fluminense. Em um Maracanã quase que impraticável devido às fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro, naquele 19 de fevereiro, batemos a equipe carioca por 2 a 0. Com um gol de Rafael e um golaço de Reginaldo Vital ao apagar das luzes, o Paraná Clube eliminou o jogo de volta.

Já nas oitavas, recebemos o Galo na Vila Capanema. Com um gol de Tico, o tricolor garantiu a vantagem que foi concretizada por um empate em 1 a 1 no jogo da volta. O destaque do jogo realizado na Vila Capanema no dia 12 de março foi a ótima atuação dos goleiros. Pelo lado do Paraná Clube, o nosso Marcos, ainda menino, fechou o gol. Já pelo lado dos mineiros, Taffarel, que meses depois seria destaque na seleção na Copa do Mundo da França, também fez suas defesas.

Confira AQUI como foi o jogo com o Fluminense.

Confira AQUI como foi o confronto na Vila em 1998. O vídeo está no meio da matéria do GE.

Por Márcio Mittelbach
Guerreiro Valente, Terra Sem Males

Foto: Joka Madruga

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *