#AquiÉCorinthians: 1×0. E pode apagar a luz!

Compartilhe esta notícia.

Por Geziane Diosti
Terra Sem Males

Salve, nação!

A Libertadores, enfim, começou para o Timão. Depois de muita tensão para a estreia e da temida altitude em El Salvador (mais de 2 mil), o Corinthians conseguiu voltar do Chile com três pontos na bagagem vencendo o modesto Cobresal por 1×0, embora todos saibam que muitas arestas ainda precisam ser aparadas. Mas mesmo assim saiu na frente, se comparado com outros adversários brasileiros, como São Paulo e Grêmio, que perderam e começaram mal o torneio.

A partida teve emoção do começo ao fim. Faltou luz no início do jogo (uns 15 minutos de paralisação), faltou torcida (é claro, não há tantos moradores e torcedores assim na cidade para encher o humilde estado), houve jogador chileno substituído depois de uma lesão forte no braço, teve gol aos 45º do 2º tempo e, pior (ou melhor?), gol contra! Cruzamento de Lucca (sim, o mesmo que fez o gol contra o São Paulo no último domingo) e desvio no zagueiro Escalona do Cobresal: bola na rede, 1×0 Timão.

O Corinthians não foi brilhante, genial nem perfeito, mas tentou mostrar que está em busca do título. Falta muito? Falta. Mas Tite está tentando reestruturar o time. Tirou Romero, Danilo e Elias, fez suas mudanças e tentativas. O próprio Tite admitiu que o jogo foi tecnicamente abaixo do que ele esperava, mas que vencer fora é “extremamente importante”.

Primeiro desafio da Libertadores cumprido. Agora é voltar o foco para o Paulistão. O Corinthians enfrenta a Ferroviária neste domingo, às 19h30, fora de casa.

E você, o que achou da estreia do Timão? Satisfatória devido às condições adversas enfrentadas? Esperava mais? Comente!

#VaiCorinthians

anuncio-tsm-posts

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *